Estande da CPAL, durante exposição e divulgação de Mentalidade Marítima, no Torneio Internacional de Beach Tennis

A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) realizou, no período de 12 a 16 de abril, uma exposição durante o Torneio Internacional de Beach Tennis, Pure Beach, realizado na praia do Francês, em Marechal Deodoro, AL.

O evento contou com a presença de cerca de 1.300 atletas e mais de 20.000 visitantes de, pelo menos, 12 países, atraindo uma parcela significativa da população do litoral sul do estado alagoano.

2 112459 scaled
Militares divulgam atividades desenvolvidas pela CPAL no estado

A CPAL marcou presença com um estande que permitiu ampla divulgação da Mentalidade Marítima, das formas de ingresso na Marinha do Brasil e das atividades desenvolvidas pela Força no estado. Foram realizadas também explanações sobre a Segurança da Navegação e os principais itens de salvatagem, contribuindo para a conscientização pública acerca das atividades marítimas e navais.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).