Rio de Janeiro (RJ) – No dia 22 de setembro, a Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) recebeu a visita de 21 oficiais de nações amigas (ONA) alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO).
A comitiva, composta por 21 ONA alunos e um capitão instrutor da EsAO, foi recebida no Quartel General da Brigada de Infantaria Pára-quedista pelo Comandante, General de Brigada Adriano Fructuoso da Costa.
Em seguida, os visitantes foram conduzidos ao Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil (CI Pqdt GPB), onde assistiram a uma palestra e conheceram a Divisão de Simulação, quando puderam constatar o nível de excelência e a avançada tecnologia empregada nos cursos do CI Pqdt GP, a Escola de Paraquedistas, que, com meios de emprego militar modernos, mantém os nossos recursos humanos altamente capacitados, com elevado nível de operacionalidade, sempre disponíveis para emprego em todo o território nacional e no exterior.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
A visita prosseguiu no Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar (BDoMPSA), onde a comitiva pode conhecer as instalações do Batalhão e observar todo o material Aeroterrestre empregado pela Bda Inf Pqdt.
Finalizando a jornada, os oficiais integrantes da ilustre comitiva receberam os agradecimentos e as despedidas do Coronel Ricardo Augusto Montella de Carvalho, Comandante do CI Pqdt GPB, em nome do Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista.