Recife (PE) – No período de 26 a 30 de setembro, visando a multiplicação do conhecimento, foi realizado o Estágio de Manutenção de 1º e 2º Escalões de Armamento Pesado (Obuseiro 105mm M101) para militares do Parque Regional de Manutenção/7 (Pq R Mnt/7), 7º Grupamento de Artilharia de Campanha, 17º Grupamento de Artilharia de Campanha, 14º Batalhão Logístico (14º B Log) e Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante a aula inaugural, o Comandante do 14º B Log, Tenente-Coronel Peres, acompanhado pelo Chefe do Centro de Operações de Apoio Logístico (COAL), Major Ricardo Rosa, fez a abertura do estágio e ressaltou a relevância estratégica da capacitação continuada de recursos humanos em favor da disponibilidade dos obuseiros nas unidades de artilharia do Exército Brasileiro.

O estágio abrangeu instruções de manutenção e inspeção dos obuseiros, alinhado com a demanda da Força Terrestre de capacitar militares envolvidos na manutenção e na operação dos referidos materiais de emprego militar (MEM).

Ao final do referido estágio, os militares receberam o certificado de conclusão durante a Formatura Geral da Unidade.

Fonte: 14º B Log

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).