Entre os dias 8 e 10 de março, os aspirantes do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), em formação no 8º Batalhão de Polícia do Exército (8º BPE), realizaram o campo básico, na área de instrução do 4º Batalhão de Infantaria Leve.

Foram realizadas as atividades de marcha de oito quilômetros, instrução de higiene, profilaxia e primeiros socorros, orientação diurna, camuflagem, progressão noturna e abrigos improvisados. Os militares – profissionais da saúde, sendo 24 mulheres e 16 homens, entre médicos, farmacêuticos e dentistas – desenvolveram atributos da área afetiva, como liderança, espírito de corpo e rusticidade; e praticaram técnicas, táticas e procedimentos de combate.

No retorno ao 8° BPE, foi realizada a continência ao terreno. A estagiária 11, destaque do turno, conduziu a Canção do Serviço de Saúde e a equipe de instrução parabenizou os estagiários pela dedicação e profissionalismo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Fonte: 8º BPE

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).