blank

Google News

O Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP) realizou o acampamento do Curso de Formação de Soldados do ano 2022, no período de 4 a 7 de abril. O Campo Básico teve por finalidade verificar os ensinamentos transmitidos em sala de instrução e a adaptação ao ambiente de combate, assim como aprimorar atributos da área afetiva, inerentes ao militar do Exército Brasileiro, tais como: coragem, camaradagem, espírito de corpo, perseverança, iniciativa e liderança.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Durante os dias de acampamento, os recrutas participaram de diversas instruções operacionais, a saber, uma marcha inicial de 8 km, instrução de progressão diurna e noturna, construção de fortificação, orientação diurna e noturna, primeiros socorros, pista do mensageiro, obtenção de caça e técnicas especiais de camuflagem. Ao término do campo, os recrutas empreenderam uma marcha de 12 km.

Para marcar o fim do acampamento e a conclusão da fase de Instrução Individual Básica, o Arsenal de Guerra de São Paulo realizou a solenidade de entrega da boina Verde Oliva aos soldados no dia 8 de abril. A cerimônia contou com a presença de familiares e amigos dos novos militares.

A formatura foi presidida pelo Diretor do AGSP, Coronel Eliézer Mello de Souza, que, juntamente com os instrutores do curso de formação, entregou a boina Verde Oliva aos soldados incorporados ao Exército no presente ano. O Soldado De Sá foi reconhecido como destaque da tropa.

Fonte: Arsenal de Guerra de São Paulo