O Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP) realizou o acampamento do Curso de Formação de Soldados do ano 2022, no período de 4 a 7 de abril. O Campo Básico teve por finalidade verificar os ensinamentos transmitidos em sala de instrução e a adaptação ao ambiente de combate, assim como aprimorar atributos da área afetiva, inerentes ao militar do Exército Brasileiro, tais como: coragem, camaradagem, espírito de corpo, perseverança, iniciativa e liderança.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante os dias de acampamento, os recrutas participaram de diversas instruções operacionais, a saber, uma marcha inicial de 8 km, instrução de progressão diurna e noturna, construção de fortificação, orientação diurna e noturna, primeiros socorros, pista do mensageiro, obtenção de caça e técnicas especiais de camuflagem. Ao término do campo, os recrutas empreenderam uma marcha de 12 km.

Para marcar o fim do acampamento e a conclusão da fase de Instrução Individual Básica, o Arsenal de Guerra de São Paulo realizou a solenidade de entrega da boina Verde Oliva aos soldados no dia 8 de abril. A cerimônia contou com a presença de familiares e amigos dos novos militares.

A formatura foi presidida pelo Diretor do AGSP, Coronel Eliézer Mello de Souza, que, juntamente com os instrutores do curso de formação, entregou a boina Verde Oliva aos soldados incorporados ao Exército no presente ano. O Soldado De Sá foi reconhecido como destaque da tropa.

Fonte: Arsenal de Guerra de São Paulo

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).