Garanhuns (PE) – No dia 22 de julho, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz)–Batalhão Duarte Coelho realizou a tradicional Páscoa dos Militares.

A Páscoa dos Militares foi realizada pela primeira vez em 1945, quando a Força Expedicionária Brasileira (FEB), por concessão da igreja, foi autorizada a celebrá-la fora de época, uma vez que os militares brasileiros estavam combatendo junto aos aliados na II Guerra Mundial, no período previsto para a Páscoa.

As celebrações religiosas contemplaram cultos dos segmentos católico, evangélico e espírita com a participação da Família Militar e integrantes da sociedade de Garanhuns, proporcionando fortalecer a fé cristã, cultuar as tradições e contribuir para a integração da “Família Duarte Coelho” com a sociedade do Agreste Pernambucano.

Fonte: 71º BI Mtz

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui