Batalhão conduz o concurso de admissão ao Curso de Formação e Graduação de Sargentos 2023/24 em Marabá (PA)

Marabá (PA) – No dia 04 de setembro, o 52º Batalhão de Infantaria de Selva (52º BIS), com o apoio das demais organizações militares da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, aplicou o exame intelectual do concurso de admissão ao Curso de Formação e Graduação de Sargentos 2023/24. O concurso, de âmbito nacional, foi realizado na Faculdade Anhanguera e visa o preenchimento de 1.100 vagas distribuídas nas áreas Geral, Saúde e Música. Neste ano, em Marabá, 1.052 candidatos se inscreveram para o concurso.

As Escolas de Formação e Graduação de Sargentos têm por objetivo formar sargentos, habilitando-os para exercício dos cargos das graduações de Terceiro-Sargento e Segundo-Sargento não aperfeiçoados, contribuindo para o aprimoramento da doutrina militar na área de sua competência estabelecidos nos quadros de organização (QO), em tempo de guerra ou de paz, diplomando-os a partir de 2020, inclusive, com o grau acadêmico superior de tecnologia.

Fonte: 52º BIS
Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui