blank

A SAAB divulgou mais um vídeo de uma série de conteúdos mostrando como tem sido o treinamento para o Gripen F-39E, o novo caça da Força Aérea Brasileira (FAB).

No vídeo, o piloto de provas da FAB, Tenente-Coronel Cristiano de Oliveira Peres, conta um pouco mais sobre sua trajetória e toda a preparação para pilotar o Gripen – desde o treinamento e qualificação na centrífuga, até as diversas sessões em simuladores da aeronave.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Gripen E foi apresentado oficialmente no dia 23 de outubro, durante o evento em celebração ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, na Ala 1, em Brasília. A aeronave fez um voo sobre a base aérea após a exibição da Esquadrilha da Fumaça.

A aeronave chegou ao Brasil no dia 20 de setembro e três dias depois fez seu primeiro voo no País, entre Navegantes (SC) e Gavião Peixoto (SP), para dar continuidade ao programa de ensaios em voo.

Confira o vídeo: