O Arsenal de Guerra do Rio (AGR), Organização Militar diretamente subordinada à Diretoria de Fabricação (DF), participou da LAAD Defense & Security 2023, realizada entre os dias 11 e 14 de abril. Considerado um dos eventos mais importantes do setor de Produtos de Defesa na América Latina, a feira reúne fabricantes e expositores de diversos países. Na ocasião, o AGR apresentou diversos produtos de seu portfólio, com destaque para os morteiros de variados tipos e calibres, além do projeto em curso de transformação da Viatura Blindada Guarani para transporte do kit de munições do Morteiro 81 mm e seus apetrechos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Engenheiros e técnicos apresentam material de alto nível técnico

Engenheiros Militares e técnicos experientes do Arsenal de Guerra apresentaram o material, permitindo a interação com o público e garantindo que a apresentação de cada item ocorresse no mais alto nível técnico. Isso possibilitou aos visitantes conhecer, de fato, desde a concepção de cada produto até sua utilização pelas diversas tropas operacionais.

Valor agregado para o AGR e incentivo à troca de experiências

A participação em eventos como a LAAD Defense & Security 2023 é de grande importância para o AGR, bicentenária Organização Fabril do Exército Brasileiro. A feira permite e incentiva a troca de experiências institucionais com outras empresas do setor de Defesa, proporciona ao público mais amplo um conhecimento mais profundo da variedade de produtos fabricados pela Unidade e, por fim, reafirma o compromisso do Arsenal de Guerra do Rio com seu histórico lema: “Tradição, Eficiência e Modernidade”.

Fonte: Arsenal de Guerra do Rio

 

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).