Alunos e Pesquisadores da Escola de Guerra Naval visitam a LAAD Defense & Security 2023

Estudantes de pós-graduação e pesquisadores participam de visita guiada à maior feira de Defesa e Segurança da América Latina, buscando maior interação com a indústria e entidades do setor

A Superintendência de Pós-Graduação da Escola de Guerra Naval organizou uma visita guiada à LAAD Defense & Security 2023 – Feira Internacional de Defesa e Segurança, no Riocentro, na quarta-feira, 12 de abril. A visita teve como objetivo proporcionar aos alunos do Programa de Pós-Graduação em Estudos Marítimos (PPGEM) e pesquisadores do Laboratório de Simulações e Cenários uma maior interação com a indústria e entidades do setor de Defesa. O Capitão de Mar e Guerra (RM1) William Moreira, professor doutor do PPGEM, conduziu a visita.

Interação com o setor de Defesa

Durante a visita à LAAD 2023, os alunos e pesquisadores tiveram a oportunidade de conhecer de perto as novidades e tecnologias apresentadas pela indústria de defesa e segurança. Essa aproximação permite aos estudantes e profissionais da área ter uma visão mais ampla das tendências e possibilidades no setor, ampliando seus conhecimentos e estimulando a criação de novas soluções em suas pesquisas.

Contribuição para a formação acadêmica

Pesquisadores do Laboratório de Simulações e Cenários da EGN

A visita guiada à feira internacional de defesa e segurança é uma atividade complementar importante para os alunos do PPGEM e pesquisadores do Laboratório de Simulações e Cenários. Ao vivenciar o ambiente da LAAD 2023 e interagir com os representantes do setor de defesa, os participantes enriquecem sua formação acadêmica e estreitam laços com a indústria e entidades do setor.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A participação dos alunos e pesquisadores da Escola de Guerra Naval na LAAD Defense & Security 2023 demonstra o compromisso da instituição em proporcionar uma formação de excelência, conectada às demandas e inovações do setor de defesa e segurança. Essa iniciativa contribui para o desenvolvimento de profissionais capacitados e preparados para enfrentar os desafios do cenário atual e futuro.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).