Alunos do Colégio Militar de Belém conhecem a aeronave Super Cougar

No dia 10 de maio, o 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (EsqdHU-41) recebeu a visita de 50 alunos do Colégio Militar de Belém. Uma oportunidade única para os estudantes conhecerem de perto o funcionamento e a dinâmica de um esquadrão de helicópteros de emprego geral, elemento fundamental para a Marinha do Brasil.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Exploração dos hangares e conhecimento da aeronave Super Cougar

Durante a visita, os estudantes tiveram a chance de conhecer os hangares do EsqdHU-41, da Força Aérea e do Exército, localizados na Base Aérea de Belém. Parte fundamental do programa de visitas foi aprender sobre as características da aeronave Super Cougar da Marinha do Brasil. Este helicóptero de médio porte é amplamente utilizado pela Marinha para uma variedade de missões, incluindo operações de busca e salvamento, transporte de tropas e suprimentos, entre outras.

Conhecimento das atividades do Grupo de Tripulantes Aéreos de Resgate

Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as atividades e os materiais utilizados pelo Grupo de Tripulantes Aéreos de Resgate (GSAR). O GSAR é composto pelos militares do Esquadrão responsáveis pelas Operações de Busca e Salvamento. A visita proporcionou aos alunos uma compreensão mais profunda do trabalho e das habilidades necessárias para executar essas importantes missões.

Visitas como essa ao EsqdHU-41 são fundamentais para inspirar e educar a próxima geração de líderes militares e civis. Oferece aos estudantes uma visão em primeira mão do trabalho árduo, da dedicação e do compromisso necessários para manter a segurança e a eficácia de nossas forças armadas.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).