No dia 26 de janeiro, o Chefe do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), General de Exército Carvalho, acompanhado do Comandante Militar do Norte, General de Exército Chalella, e do Diretor de Saúde, General de Divisão Falcão, visitou pela primeira vez o Comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva (22ª Bda Inf Sl), “Brigada Foz do Amazonas”. A comitiva conheceu o projeto de construção do Posto Médico de Guarnição (P Med Gu) de Macapá.

O Chefe do DGP foi recepcionado pela guarda de honra e conheceu a estrutura e funcionamento da Brigada,  recebeu a apresentação de oficiais no Salão de Honra Capitão-Mor Pedro Teixeira e participou da palestra sobre o futuro P Méd Gu, apresentada na sala de operações pelo Chefe do Estado-Maior da 22ª Bda Inf Sl, Coronel Moreira.

Mantendo a tradição, foi realizado o plantio de uma árvore no Bosque das Bacabeiras, local onde são prestigiadas e eternizadas autoridades civis e militares em suas primeiras visitas oficiais à Brigada, seguido da visitação às instalações da Formação Sanitária do Comando de Fronteira Amapá / 34º Batalhão de Infantaria de Selva.

Fonte: 22ª Bda Inf Sl

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui