A NUCLEP recebeu na última terça-feira (19), a visita da Escola Técnica do Arsenal de Marinha (ETAM) que oferece cursos com especialidades voltadas para estruturas navais e de metalurgia. Essa visita faz parte de uma estratégia de capacitação da mão de obra industrial da Marinha para enriquecer a formação para os alunos.

A comitiva foi recepcionada pelo Diretor Industrial, CMG (EN) Alexandre Magalhães, pelos Gerentes Gerais de Fabricação e Supervisão Nível III, Cezar França, e de Planejamento, Controle e Treinamento, Márcio Froufe e de Produção, Luiz Mario Alcantara.

Faziam parte da comitiva, o Diretor da ETAM, CF (EN) Sandro Melo Marques, a Coordenadora CC (AA) Catia de Oliveira Carvalho, três instrutores da escola, e cerca de 36 alunos. A visita começou com uma breve apresentação da história e infraestrutura da NUCLEP e em seguida os visitantes foram conhecer as instalações do Centro de Treinamento Técnico (CTT) e as duas fábricas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O grupo ficou impressionado com a capacidade fabril diferenciada da empresa. Também observaram de perto partes da obra de fabricação pela NUCLEP do BLOCO 40, parte do protótipo do reator nuclear que está sendo desenvolvido no Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP).

“Foi muito importante identificar ex-alunos da ETAM que hoje são funcionários da NUCLEP, os depoimentos vão motivar os alunos. A sociedade brasileira precisa ter entendimento do que a NUCLEP representa no desenvolvimento na área do Ministério de Minas e Energia. Sentimos bastante satisfação, não só como militares, mas também como brasileiros”, disse o Diretor da ETAM, CF (EN) Sandro Melo Marques.

Fonte: Nuclep