blank

Santa Maria (RS) – No dia 2 de junho, dando continuidade ao Pedido de Cooperação de Instrução (PCI), das Organizações Militares (OM) da Guarnição Militar de Santa Maria, ao Curso de Infantaria da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), foi realizado no Campo de Instrução de Santa Maria, uma demonstração de Ataque Coordenado de uma Força-Tarefa Blindada, sob coordenação do 29º Batalhão de Infantaria Blindado.

Participaram do exercício as seguintes OM: 1º Regimento de Carros de Combate, 12º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado, 6ª Bateria de Artilharia Antiaérea Autopropulsada, 6º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, Organizações Militares orgânicas da 6ª Brigada de Infantaria Blindada e Base Aérea de Santa Maria.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A instrução contou com a presença do Comandante da 6ª Brigada de Infantaria Blindada – Brigada Niederauer – General de Brigada Marcelo Carvalho Ribeiro, e do Comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, General-de-Brigada Eduardo Barbosa da Costa.

Fonte: 6ª Bda Inf Bld