Autoridades visitando o Centro de Ensino à Navegação

Dentre as atividades previstas na XXXV Viagem de Instrução de Guardas-Marinha, ocorreu, no dia 6 de outubro, a visita do Comandante do Navio-Escola “Brasil” (NEBrasil) e dois Guardas-Marinha a quatro Instituições da cidade de Londres.

Os locais visitados foram a Tower of London, o escritório da Port of London Authority, a Trinity House e o prédio do Naval Regional Commander Eastern England, onde foram passadas informações relevantes sobre a cultura britânica e a Marinha do Reino Unido.

No dia seguinte, o Embaixador do Brasil junto ao Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte, Fred Arruda, e o Representante do Brasil junto à Organização Marítima Internacional, Almirante de Esquadra (RM1) Luiz Henrique Caroli, estiveram a bordo do NE Brasil, assim como outras autoridades inglesas e diplomáticas brasileiras.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

wdewtyu78oikjueyhrsgvfsdg
Apresentação do Sistema de Simulação Tática e Treinamento
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).