Alunos da EAMPE em exercício de CAV a bordo do Rebocador de Alto-Mar “Triunfo”

Nos dias 25 e 26 de abril, a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco realizou uma viagem de instrução para seus alunos a bordo do Rebocador de Alto-Mar “Triunfo”, que está sob o comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste.

Com o intuito de enriquecer a formação profissional dos Aprendizes-Marinheiros, a viagem proporcionou a oportunidade de vivenciar as rotinas e atividades realizadas a bordo de um navio da Marinha do Brasil. Além disso, foi uma chance para os alunos aplicarem na prática os conhecimentos adquiridos nas disciplinas do Ensino Militar-Naval.

Essa experiência faz parte de um conjunto de atividades extracurriculares de embarques de instrução que são planejadas com o objetivo de preparar os futuros Marinheiros para os desafios da carreira naval. A viagem a bordo do Rebocador “Triunfo” marca o início dessas atividades, servindo como uma importante etapa no processo de formação dos Aprendizes-Marinheiros.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).