ComDiv-2, ComDiv-1 e ComForSup realizam cerimônia por ocasião do aniversário de 25 Anos

blank
Autoridades presentes à cerimônia

Ocorreu, ontem (5), a cerimônia alusiva ao 25º Aniversário de criação dos Comandos da Força de Superfície (ComForSup), da 1ª Divisão da Esquadra (ComDiv-1) e da 2ª Divisão da Esquadra (ComDiv-2). Na ocasião, foi realizada a leitura da Ordem do Dia e a entrega dos Prêmios Eficiência aos Navios da Força de Superfície.

O prêmio Eficiência é concedido aos Navios do ComForSup que mais se destacaram ao longo do ano, dentro de seus respectivos Esquadrões, nos níveis de aprestamento e de comprometimento com a sua prontificação para o combate. Foram agraciados o Navio Doca Multipropósito (NDM) “Bahia”, pelo 1° Esquadrão de Apoio, a Fragata “União”, pelo 1° Esquadrão de Escolta e a Corveta “Barroso”, pelo 2° Esquadrão de Escolta. Esses meios navais poderão ostentar o símbolo “E”, pintado em tinta branca nas asas do passadiço, até a cerimônia de entrega desse prêmio no ano seguinte.

blank
Comandante da Marinha entrega Prêmio Eficiência
ao Comandante do NDM “Bahia”

O evento contou com a presença do Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior; do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Marcos Silva Rodrigues; do Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Alipio Jorge Rodrigues da Silva; do Comandante da Escola Superior de Guerra, Almirante de Esquadra Wladmilson Borges de Aguiar; do Comandante em Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Claudio Henrique Mello de Almeida; do Chefe de Gabinete do Comandante da Marinha, Vice-Almirante Eduardo Machado Vazquez; do Diretor de Gestão de Programas da Marinha, Vice-Almirante Alexandre Rabello de Faria; do Comandante da 2º Divisão da Esquadra, Contra-Almirante Eduardo Augusto Wieland; do Comandante da 1º Divisão da Esquadra, Contra-Almirante Marcio Tadeu Francisco das Neves; e do Comandante da Força de Superfície, Contra-Almirante Rogerio da Rocha Carneiro Bastos.

Fonte: Marinha do Brasil

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui