Teerã (Irã) – Na manhã do dia 7 de novembro, a Aditância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico do Brasil no Irã visitou à Universidade Suprema de Defesa Nacional das Forças Armadas do Irã (SNDU).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O evento na USNDU contou com visita às instalações e reunião com o diretor, o General de Brigada Ismail Ahmadi Moghadam, com o objetivo conhecer a estrutura, os cursos disponíveis, os centros de pesquisa e as atividades desenvolvidas, além de fornecer informações iniciais sobre a realização da Conferência Internacional no ano de 2023 sob o título (Geometria do Novo Sistema Global).

Participaram da atividade o Adido Militar do Brasil no Irã, Coronel Nilson Viana Gramosa, seu Adjunto, o Primeiro-tenente Alexsandro Alberto Maria e demais adidos acreditados no país. A Aditância Militar encontra-se presente no Irã desde 1976 e trata dos interesses da área de Defesa do Brasil na área do Oriente Médio.

Fonte: Aditância de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico do Brasil no Irã

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).