Militares da CFMT no Rio Cuiabá

No dia 16 de abril, a Capitania Fluvial de Mato Grosso apoiou a procissão do Senhor Bom Jesus de Cuiabá. A procissão faz parte das comemorações pelos 304 anos da cidade de Cuiabá, celebrado no dia 8 de abril.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Militares acompanharam a procissão a bordo de duas embarcações pelo Rio Cuiabá, com início no município de Santo Antônio de Leverger-MT e término na Marina Beira Rio, em Cuiabá. A procissão foi acompanhada por 25 devotos em nove embarcações e uma moto aquática.

Na chegada a Cuiabá, o Arcebismo da cidade, Dom Mário Antônio da Silva, recebeu a imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá. Além disso, o evento contou com o apoio de uma embarcação do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).