Ambato (Equador) – No dia 18 de agosto, o Adido do Exército Brasileiro junto à Representação Diplomática do Brasil na República do Equador, Coronel Vagner Knopp de Carvalho, realizou a entrega da Medalha Marechal Hermes de Bronze ao Soldado de Infantaria Edgar Guilcamaigua de la Cruz, primeiro colocado das armas na Escuela de Formación de Soldados del Ejército “Vencedores del Cenepa” (ESFORSE). A Escola realizou a cerimônia de conclusão do curso de formação de soldados da promoção 2020-2022. Na oportunidade, foram graduados a soldados do Exército Equatoriano 763 soldados de armas, serviços e especialistas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A cerimônia militar foi presidida pelo General de Brigada John Carlos Oñate Cisneros, Comandante do Comando de Educação e Doutrina Militar Terrestre e contou com presença de autoridades civis e militares e de Adidos Militares Acreditados no Equador. O Curso da ESFORSE possui a duração de dois anos e é equivalente ao Curso de Formação da Escola de Sargentos das Armas (ESA) do Exército Brasileiro.

Fonte: Aditância do Brasil no Equador

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).