Emgepron: Navio Mercosul realiza docagem no AMRJ

blank

A manobra de docagem do navio Mercosul Itajaí, navio porta-contentores que possui um comprimento total de 194,87 metros e 32,25 metros de largura, foi realizada no Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ), no dia 25 de fevereiro. A EMGEPRON participou ativamente do Gerenciamento Executivo do Programa de Manutenção Geral (PMG) do navio em questão.

O Mercosul Itajaí foi construído em 2015, sendo a docagem uma importante etapa do atual período de manutenção, processo fundamental para aumentar a vida útil de um navio e reparar possíveis danos existentes.

Cluster tecnológico

Foi realizado, no dia 27 de abril, o evento on-line “Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro, o caminho para o desenvolvimento econômico e social do estado”. Essa transmissão faz parte da Websérie Óleo, Gás e Naval, realizada periodicamente pela FIRJAN e disponibilizada pelo canal da mesma no YouTube.

Estiveram presentes na ocasião, representando a Emgepron, o Diretor-Presidente da Empresa, Vice-Almirante Edesio Teixeira Lima Junior, e o Diretor-Presidente da Associação do Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro, Contra-Almirante Walter Lucas da Silva. Também estiveram presentes na transmissão, que contou com abertura do Presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, e do Presidente do Conselho de Administração do Cluster, Carlos Ernane Aguiar, o Deputado Estadual Luiz Paulo e o sócio fundador da Skipper & WoolBlue, Miguel Marques.

Fonte: Portal BIDS

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.