O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec) promoveu, no dia 19 de abril, diversas atividades em comemoração ao Dia do Exército em Santana do Livramento. O objetivo das celebrações foi exaltar a instituição, que desempenha um papel fundamental na defesa da nação brasileira e no desenvolvimento de ações subsidiárias junto à sociedade.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Atividades e visitas de escolas

IMG 20230419 WA0160

As comemorações tiveram início com uma confraternização entre militares da reserva ativa, seguida de cultos ecumênicos nas instalações do regimento. Além disso, escolas do município visitaram o Espaço Cultural Vasco Alves Pereira e participaram de atividades lúdicas antes de acompanhar a formatura alusiva à data.

Homenagens e reconhecimento

Durante a formatura, foram realizadas a leitura da Ordem do Dia, a entrega de medalhas militares e a concessão do Diploma Colaborador Emérito do Exército a entidades e personalidades de Santana do Livramento, em reconhecimento ao apoio prestado ao Exército Brasileiro. O Tenente Coronel Rafael Polinício Lanza Braga, Comandante do 7º RC Mec, destacou a importância do Exército perante a nação e parabenizou todos os militares, especialmente os da Guarnição Federal de Santana do Livramento.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).