blank

Edição nº 6 do Informativo RADAR de Impactos Futuros sobre Segurança Internacional e Defesa traz como destaque o programa de incentivo à cabotagem do governo federal, BR do Mar. Abordamos também os planos dos Estados Unidos para uma “Marinha do Futuro”, além de questões ralcionadas às reservas marinhas de minerais críticos num contexto de escassez, à fusão nuclear e ao uso dessa tecnologia na propulsão de navios comerciais. Outros temas levantados se referem às novas alternativas de estudos futuros na área da educação e ao emprego de metodologias alternativas para evitar viés cognitivo. Nesta edição, também falamos como a pandemia favoreceu o uso intenso do QR Code e revelou fragilidades desse código de barramento bidimensional. Outros assuntos são: a proeminência do 5G para as redes elétricas inteligentes baseadas no ecossistema de Internet das Coisas (IoT) e a incorporação de variáveis climáticas na estratégia Federal de Desenvolvimento do Brasil.

Boa leitura!

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Prof. Dr. Thauan Santos
Coordenador

Acesse aqui 👉 https://www.projetoradar.com.br/informativo-radar/

Se cadastre na Newsletter do Informativo RADAR para ser notificado de próxima edição 👉 https://www.projetoradar.com.br/assine-o-radar/