Ipameri (GO) – No dia 5 de outubro, a 23ª Companhia de Engenharia de Combate (23ª Cia Eng Cmb), sediada em Ipameri, recebeu a visita da comitiva do Exército Paraguaio, chefiada pelo General de Brigada Erico Javier Oviedo Cáceres, Comandante da Engenharia do Exército Paraguaio (COMIGE).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A visita, coordenada pelo Departamento de Engenharia e Construção (DEC), faz parte das atividades acordadas na XI Conferência Bilateral de Estado-Maior (XI CBEM) entre Brasil e Paraguai. Na oportunidade, a comitiva da Nação Amiga foi recebida pelo General de Brigada Marcus Augusto da Silva Néto, Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada (3ª Bda Inf Mtz), acompanhado do Major Bruno Marcos Gibson, Comandante 23ª Cia Eng Cmb, tendo participado de uma formatura da organização militar.

Ainda como parte das atividades, o General Oviedo foi apresentado as características, as possibilidades e as peculiaridades da atuação da Engenharia de Combate pertencente à uma Grande Unidade do Exército Brasileiro.

Ao final, a comitiva teve a oportunidade de visitar as instalações da organização militar e verificar o desdobramento dos meios e materiais da Companhia de Engenharia.

Fonte: Comando da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).