No dia cinco de fevereiro, 410 alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), sediada em Campinas – São Paulo, e 14 militares pertencentes à Nações Amigas participaram da solenidade de passagem pelo Portão Monumental, Esplanada Ministro Dutra, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

A Biblioteca do Exército (BIBLIEx) disponibilizou um estande para exposição, divulgação e comercialização de títulos recentemente editados, sendo visitado pelos militares e convidados presentes. O objetivo da participação é atuar como um vetor importante na difusão da cultura na sociedade e contribuir com o aperfeiçoamento profissional militar e geral.

O evento contou com o apoio dos militares da BIBLIEx, Primeiro-Tenente da reserva remunerada João Carlos, Terceiro-Sargento da reserva remunerada Dejair, Cabo Rutieli e Soldado Morais.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Todas as obras estão disponíveis para serem adquiridas nas livrarias da Biblioteca do Exército logo abaixo ou acessando o site https://lojavirtual.bibliex.eb.mil.br.

Postos de Vendas:

1 – Quartel General do Exército – Brasília/DF;

2 – Palácio Duque de Caxias – Rio de Janeiro/RJ;

3 – Comando Militar do Sudeste – São Paulo/SP;

4 – Museu do Comando Militar do Sul – Porto Alegre/RS;

5 – Museu do Expedicionário – Curitiba/PR;

6 – Centro General Ernani Ayrosa (CGEA) – Petrópolis/RJ (Novo Posto) e

7 – Zoológico do CIGS – Manaus/AM (Novo Posto).

Conheça mais de nossa história, seja um assinante da Biblioteca do Exército.

Fonte: Bibliex

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).