Aconteceu nesta sexta-feira (17), a cerimônia de premiação da 1ª Competição Aeroterrestre: Silver Wings Challenge, organizada pela Brigada de Infantaria Paraquedista. Entre os dias 14 e 16 de março, militares participaram de diversas provas, testando suas habilidades em diferentes áreas.

Competição e provas

Os militares enfrentaram provas de Habilidades Combinadas (marcha, pista de combate a localidade, salto de precisão, lançamento precursor, lançamento na vertical da letra código, tiro de precisão, tiro estático, prova de tiro prático e orientação com salto), Prova de Marcha, Pista de Combate a Localidade e Pista de Orientação. Essas provas desafiaram os participantes a demonstrar suas habilidades e competências adquiridas durante o treinamento militar.

332787844 621228663148558 7543610656786309880 n

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Vencedores

Os ganhadores da primeira edição do Silver Wings Challenge foram:

1° Lugar: Força-Tarefa do 8° Grupo de Artilharia de Campanha Paraquedista.

2° Lugar: Força-Tarefa do 25º Batalhão de Infantaria Paraquedista.

3° Lugar: Força-Tarefa do 27º Batalhão de Infantaria Paraquedista.

A 1ª Competição Aeroterrestre: Silver Wings Challenge foi uma excelente oportunidade para os militares testarem suas habilidades e competências em diferentes áreas, bem como promover o espírito de camaradagem e competição saudável entre as unidades participantes. A Brigada de Infantaria Paraquedista, organizadora do evento, parabeniza todos os participantes e vencedores pelo excelente desempenho.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).