ABIMDE coordena Pavilhão Brasil na EDEX 2023

O evento bianual acontece entre os dias 4 e 7 de dezembro

A Associação Brasileira das Indústrias de Defesa e Segurança (ABIMDE) já está com tudo preparado para o Pavilhão Brasil que vai ocupar o estande H3-B50 da Exposição de Defesa do Egito (Egypt Defence Expo – EDEX). O evento começa hoje, dia 4, e vai até 7 de dezembro, no Centro Internacional de Exposições do Egito, no Cairo.

A EDEX é organizada pela Arabian World Events, com o apoio do Ministério da Defesa egípcio e do Ministério da Produção Militar daquele país. O evento está sendo patrocinado pelo Presidente da República Árabe do Egito e Comandante Supremo das Forças Armadas Egípcias, Abdul Fatah Khalil Al-Sisi.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Nesta edição, a EDEX conta com mais de 400 empresas de defesa e segurança de todo o mundo, apresentando as mais recentes tecnologias, equipamentos e sistemas militares em terra, mar e ar para um público-alvo seleto. O evento espera atrair 35 mil visitantes de todas as partes do globo, entre militares, funcionários de governo, profissionais da indústria e delegações internacionais.

Já a participação brasileira está sendo coordenada pela ABIMDE. O Pavilhão Brasileiro vai contar com 09 empresas expositoras oferecendo soluções inovadoras para aeronaves, projetos de engenharia, munições de diversos calibres para armas, sistema de vigilância e monitoramento e proteção balística.

Uma imagem contendo edifício

Descrição gerada automaticamente

Saiba mais sobre as empresas que vão estar no Pavilhão Brasil:

Advanced Technologies
A Advanced Technologies é uma empresa brasileira com soluções inovadoras para atender clientes que necessitam de sistemas de monitoramento e vigilância. Seus produtos reúnem sistemas focados em vigilância de alta performance, com destaque para o HARPIA, drone de alta performance com a maior tecnologia embarcada da américa latina.

Akaer
A Akaer é reconhecida internacionalmente pelo desenvolvimento de tecnologias de ponta nas áreas de Defesa, Aeroespacial, Energia e Indústria 4.0, estabelecendo negócios em mais de 20 países. Executa desde o projeto de peças e segmentos, passando pela integração de sistemas, aquisição de tecnologia, treinamento e capacitação de pessoal, soluções de manufatura e gerenciamento.

Avionics Services
Com mais de 19 anos de atuação no mercado de equipamentos aviônicos, a Avionics Services desenvolve, instala e certifica qualquer projeto de aviônico em aviões e helicópteros (civis e militares). A empresa também representa, instala, faz manutenção e assistência técnica de equipamentos aviônicos de grandes empresas do mercado.

BCA 
A BCA Ballistic Protection é uma empresa de tecnologia em proteção balística no mercado nacional e internacional, sendo referência no domínio desta tecnologia, na qualidade dos processos produtivos. É especializada em blindagem de automóveis, de aeronaves, de embarcações e de veículos militares, além de fornecer produtos de proteção pessoal.

CBC – Companhia Brasileira de Cartuchos
A empresa é uma das maiores fabricantes mundiais de munições de pequeno e médio calibres, atendendo as necessidades do mercado brasileiro. Possui quatro marcas de munição reconhecidas internacionalmente: CBC, Magtech, MEN e Sellier & Bellot. Possui unidades produtivas no Brasil, Alemanha, Bélgica e República Tcheca.

CSD – Componentes e Sistemas de Defesa
A CSD opera no setor de Defesa e pertence ao Grupo Hübner. Atua no desenvolvimento e produção de bombas de aviação, foguetes, espoletas, munições e componentes para o setor de defesa. Alguns de seus produtos CSD são credenciados como Produtos Estratégicos de Defesa (PED) pelas autoridades brasileiras.

Embraer
A Embraer é uma empresa brasileira, fabricante de aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares, peças aeroespaciais, serviços e suporte na área. É líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. Desde que foi fundada, em 1969, já entregou mais de 8 mil aeronaves.

Mac Jee
A Mac Jee atua nos segmentos de Defesa e Aeroespacial e é responsável por todo o ciclo de produção, garantindo autonomia aos seus clientes. O Grupo Mac Jee é constituído pela Mac Jee Defesa, Mac Jee Tecnologia e Equipaer, empresas tecnológicas e 100% brasileiras. A empresa possui um portfólio diversificado em soluções de defesa e materiais energéticos.

M & K Assessoria, Exportadora e Importadora
A M&K Logistics atua na prestação de serviços na área de logística e de agenciamento de cargas. É referência no mercado nacional e internacional, realizando operações logísticas para todos os continentes e mais de 100 países, com uma vasta e diversificada carteira de clientes dos setores militar, segurança pública e explosivos industriais.

Sobre a ABIMDE
A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) é reconhecida como legítima interlocutora da Base Industrial de Defesa e Segurança do Brasil. A entidade promove ações para valorização e fomento das empresas do setor nos mercados nacional e internacional, e para fortalecimento ou implementação de políticas e programas que assegurem o desenvolvimento desta indústria. Dentre suas mais de 200 associadas, estão as principais empresas de defesa e segurança instaladas no país.

Serviço 
Egypt Defense Expo – EDEX
Quando: 4 a 7 de dezembro
Onde: Centro Internacional de Exposições do Egito
Sitehttps://www.egyptdefenceexpo.com/

Fonte: Portal BIDS