COMGAP apresenta sua missão para ABIMDE e associadas

Evento destaca cooperação estratégica e perspectivas de aquisições para a Força Aérea Brasileira

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança participou, no dia 17 de abril, de um evento promovido pelo Comando-Geral de Apoio (COMGAP), em São Paulo, com o objetivo de apresentar a instituição às empresas dos setores de defesa e segurança. Estiveram presentes o presidente do Conselho Diretor da ABIMDE, Dr. Roberto Gallo, o diretor-executivo, coronel Armando Lemos, e diversas empresas associadas.

O evento teve início com a apresentação do Comandante do COMGAP, Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Augusto Fonseca Neubert, destacando a visão da instituição para suportar a Força Aérea Brasileira nos campos relacionados à sua frota de aeronaves, armamentos, infraestrutura e processos de aquisição de materiais e serviços.

O COMGAP é uma organização do Comando da Aeronáutica que tem por finalidade prover o apoio logístico no que tange a material aeronáutico e bélico, engenharia (infraestrutura) e patrimônio, contraincêndio, tecnologia da informação, transporte, gerenciamento de armas de fogo, catalogação e gestão ambiental.

Nesta explanação foi mostrada sua estrutura, os novos diretores e chefes que passaram a integrar a organização militar, bem como suas atividades de logística de materiais, gerenciamento do acervo de armamento e perspectivas de suporte para as plataformas da área de tecnologia da informação.

Outro ponto de destaque foi relativo aos processos de aquisição de materiais e serviços do COMGAP, que estão amparados pela Lei 14.133/21, e o papel do Centro Logístico da Aeronáutica (CELOG) neste processo. O CELOG tem por finalidade executar as atividades de aquisição de material e contratação de serviços, bem como a distribuição dos equipamentos de apoio necessários ao preparo e emprego da Força Aérea Brasileira.

“Este evento foi uma oportunidade valiosa para fortalecermos os laços entre o COMGAP e a Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS), consolidando uma parceria essencial para o desenvolvimento e a segurança nacional,” destacou o Dr. Roberto Gallo.

Grupo de pessoas sentadas em cadeiras

Descrição gerada automaticamente

Representando a Base Industrial de Defesa e Segurança marcaram presença as seguintes empresas: Índios Pirotecnia, Fundação Ezute, New Expo, BD Consultores, Thales Group, MBDA do Brasil, Atech, Saab Brasil, Hensoldt, Abimaq, A3 Engenharia, Senai – CETIQT, Mac Jee, 3F Suporte para Comercialização de Bens e Serviços, Amazul, Airbus, Embraer, Ael e Avionics.

 

Fonte: Portal BIDS