Rivera (ROU) – A 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec) participou, no período de 27 a 29 de setembro, da XXXI (Trigésima Primeira) RRIM Uruguai – Brasil.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A delegação brasileira foi chefiada pelo Comandante 3ª Bda C Mec, General de Brigada Marco Aurélio Baldassarri, estando composta por militares do Comando Militar do Sul (CMS), 6ª Divisão de Exército (6ªDE), Centro de Inteligência do Exército (CIE), 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (8ª Bda Inf Mtz) e 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (2ª Bda C Mec).

O Exército Uruguaio fez-se presente pelo General de Divisão Mario Estevenazzi, Comandante da Divisão de Exército 3, do Comandante da Brigada de Cavalaria 1, Comandante da Brigada de Cavalaria 2 e do Regimento de Cavalaria 3 unidade a qual foi realizada a reunião.

A atividade teve por finalidade abordar assuntos de interesses bilaterais, o respeito mútuo e integração com o país vizinho. Ao final foram ratificados os entendimentos entre os dois exércitos para as atividades de 2023.

No encerramento da reunião, foram expostos, tanto pelo General Baldassarri, quanto pelo General Estevenazzi o bom ambiente e também os fortes laços de amizade e cooperação entre os países amigos.

Fonte: 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).