Cristo Redentor recebe iluminação em homenagem ao Dia do Exército

blank

Em homenagem ao Dia do Exército comemorado neste 19 de abril, o monumento ao Cristo Redentor, um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro, recebeu, nesta segunda-feira, entre 19h e 20h, iluminação na cor verde-oliva. A ação foi uma iniciativa da Arquidiocese do Rio de Janeiro, visando também homenagear todos os militares que estão na linha de frente no combate à covid-19.

A cor verde-oliva, que representa o Exército Brasileiro e que iluminou o Cristo Redentor, é abundante nas matas de nosso território e simboliza também a esperança diante dos desafios, sentimento presente e fortalecido diariamente em face da atual conjuntura vivenciada em todo o país.

Em 2021, comemoram-se os 373 anos da Batalha dos Guararapes, marco histórico fundador do Exército Brasileiro. No dia 19 de abril de 1648, pela primeira vez desde a descoberta da nova nação, brancos, índios e negros irmanaram-se na luta contra um invasor comum, tendo sido o termo pátria referenciado pela primeira vez nas terras brasileiras. A história do Exército, portanto, confunde-se com a formação da nacionalidade brasileira.

O simbolismo da ação materializa a secular interação entre duas instituições respeitadas e consagradas por compartilharem, além de valores comuns, como a ética, o respeito ao próximo e o culto às tradições, o sentimento de confiança por dias melhores.

Fonte: ComSoc CML / Arquidiocese do Rio de Janeiro

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

blank
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui