Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
No coração de Mato Grosso, o Rio Arinos é mais do que um curso d’água: é um símbolo da rica biodiversidade da região. No entanto, como muitos rios ao redor do mundo, ele também enfrenta os desafios da poluição. No dia 30 de julho, a Capitania Fluvial de Mato Grosso, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o projeto Amigos do Rio Arinos, tomou uma atitude proativa para enfrentar esse desafio. Com a ajuda de moradores, funcionários públicos e voluntários, foi realizada uma grande ação de limpeza, demonstrando o compromisso da comunidade com a preservação do meio ambiente.
Resultados Impactantes
A jornada de limpeza teve início no Rio Falcão, marcando a divisa entre os municípios de Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte. O esforço conjunto resultou na retirada de cerca de uma tonelada de lixo. Entre os materiais recolhidos, havia itens recicláveis e não recicláveis, todos destinados ao descarte adequado, garantindo que não retornassem ao ambiente natural. Ações como essa são vitais para proteger a fauna e flora locais, bem como para garantir a qualidade da água para as gerações futuras.
Mais do que Limpeza: Uma Celebração da Natureza
O projeto de limpeza não foi apenas um ato isolado de conservação. Ele antecedeu o Festival de Pesca Esportiva do Vale do Arinos (FESPEVA), um evento que celebra a riqueza aquática da região e é realizado em Porto dos Gaúchos. A presença de representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, Polícia Militar e voluntários do projeto Amigos do Rio Arinos reforçou a importância da união de diferentes setores da sociedade em prol de um objetivo comum: a preservação do nosso precioso ecossistema.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395