Tropas conhecem poderio da viatura Guarani em atividade

Google News

No dia 25 de maio, a Seção de Instrução de Blindados do 5º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizou a atividade de navegação da viatura Guarani, transpondo, com os estagiários a bordo, as águas da barragem do Campo de Instrução de Quaraí.

A atividade deu continuidade às instruções do Estágio de Qualificação Operacional de Comandante e Treinamento Específico de Motorista da Viatura Blindada de Transporte de Pessoal – Média Sobre Rodas (VBTP-MSR) 6×6 Guarani. O exercício contou com o apoio de segurança provido por bote e pessoal da 2ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada.

Desenvolvido a partir de pesquisas empreendidas por diferentes unidades do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, a família de blindados Guarani foi produzida em parceria com a Iveco, que construiu um módulo industrial para esse fim na cidade de Sete Lagoas (MG). A propriedade intelectual do Guarani – que começa a ser exportado – é do Exército Brasileiro.

Cavalaria mecanizada

Nos dias 17 a 20 de maio, no Campo de Instrução Barão de São Borja, em Rosário do Sul (RS), o 8º Regimento de Cavalaria Mecanizado (8º RC Mec) realizou o tiro técnico das viaturas blindadas de reconhecimento (VBR) Cascavel e o tiro técnico da metralhadora .50 com reparo de metralhadora automatizado (Remax) da viatura de transporte de pessoal média sobre rodas (VBTP-MR) Guarani.

As guarnições das VBR e VBTP-MR Guarani realizaram séries de tiro de canhão 90mm e de calibre .50, respectivamente, além de realizarem o adestramento de comandos de tiro. Participaram da atividade guarnições do 5º Regimento de Cavalaria Mecanizado e do 6º Regimento de Cavalaria Blindado.

A atividade tem por finalidade aprimorar o adestramento das frações de pronto emprego da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (2ª Bda C Mec) e manter os índices de disponibilidade do material de emprego militar do 8º RC Mec.

As informações são do Exército Brasileiro.

Confira todas as novidades das empresas da BIDS

Fique informado sobre as ações das nossas Forças Armadas e de segurança

 

O post Tropas conhecem poderio da viatura Guarani em atividade apareceu primeiro em PortalBIDS.



Fonte: Portal BIDS

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!