Na vanguarda da tecnologia de propulsão elétrica, a BAE Systems tem o privilégio de fornecer até 541 sistemas de energia e propulsão elétrica Gen3 para a nova frota de ônibus elétricos da Toronto Transit Commission (TTC). Esta parceria fortalece a TTC em seu compromisso com a redução de emissões, criando um futuro mais sustentável para o transporte público de Toronto.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Uma parceria sólida comprovada pelo tempo

Desde 2006, a BAE Systems tem sido uma parceira confiável da TTC, com a sua tecnologia de propulsão elétrica fornecendo uma operação confiável para mais de 1.000 ônibus híbridos-elétricos na cidade. Com essa experiência robusta e tecnologia comprovada, a BAE Systems está agora preparada para auxiliar a TTC a alcançar a sua meta ambiciosa de converter toda a sua frota para emissões zero até 2040.

Tecnologia de ponta para um transporte mais verde

O sistema Gen3 da BAE Systems é um marco na evolução do transporte sustentável. Incorporando um motor elétrico e eletrônica de potência inovadora, o sistema oferece uma solução de gerenciamento de energia limpa e integrada para os ônibus. Utilizando materiais avançados, como o carbeto de silício (SiC), o Gen3 otimiza a densidade de potência e a eficiência elétrica, permitindo que os ônibus percorram maiores distâncias com uma única carga. Além disso, seu design compacto garante a confiabilidade e desempenho ideais.

Maximizando a produtividade da frota com design modular

Com uma arquitetura modular, baseada na mesma tecnologia usada para ônibus híbridos, a BAE Systems facilita a transição das empresas de transporte para uma operação totalmente elétrica. Isso resulta em menos componentes e conexões, o que por sua vez reduz os custos operacionais e as necessidades de manutenção, maximizando a produtividade da frota.

O Intuitive Diagnostic Software (IDS) da BAE Systems, já em uso na TTC para sua frota de ônibus híbridos, fornecerá recursos avançados e detalhados de diagnóstico e solução de problemas do sistema de gerenciamento de energia e de propulsão totalmente elétrica.

Com um histórico de mais de 25 anos de inovação, a BAE Systems tem mais de 16.000 sistemas de propulsão em operação em ônibus de trânsito ao redor do mundo, consolidando sua posição como líder no campo de tecnologia de propulsão elétrica.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).