A SSAB, multinacional sueca líder mundial na fabricação de aços de alta resistência, participa como expositora da LAAD Defence & Security 2023, que acontece entre 11 e 14 de abril, no Riocentro (RJ). A siderúrgica sueca apresenta em seu estande os aços Armox® e Ramor®, amplamente utilizados para a proteção de pessoas, propriedades e objetos valiosos em todos os tipos de ambientes em todo o mundo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

“Esses aços de alta resistências podem suportar forças extremas de objetos perfurantes que atingem o aço em alta velocidade, bem como ter a tenacidade necessária para resistir às forças de choque”, diz Lucas de Noronha, Key account manager – South America SSAB.

A SSAB tem uma abordagem inovadora à produção de aço para uso civil e militar. As chapas Armox®️ vêm protegendo a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo, sendo destinadas às mais diversas aplicações, como veículos de segurança, blindados militares, estruturas fortificadas, equipamentos militares e prédios governamentais. O aço Ramor®️ foi desenvolvido para aplicações em que a resistência balística e contra explosões é necessária, como em blindagens de veículos particulares, residências, portas, guaritas, lotéricas e instituições financeiras.

As chapas de proteção Armox®️ e Ramor®️ têm propriedades garantidas de balística. Cada grau e espessura são testados de acordo com os mais abrangentes e rigorosos padrões e normas internacionais. Além disso, a SSAB colabora com os melhores laboratórios e realiza os testes de balística nas mais diversas normas e níveis de proteção, para oferecer chapas que sejam certificadas de acordo com os padrões exigidos pelas ordenações legais de cada país. No Brasil não é diferente: os aços aqui fornecidos são todos testados e homologados também na norma NBR15000.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).