Em uma partida eletrizante da Superliga, o 3° Sgt Alejandro, Central da Seleção Militar de Voleibol do Brasil, demonstrou habilidade, técnica e determinação. Sua atuação memorável no dia 29 de Janeiro não só contribuiu para a vitória do Vôlei Guarulhos sobre o Vôlei São José por 3 sets a 1, mas também lhe rendeu o merecido Troféu Viva Vôlei, reconhecendo-o como o melhor jogador da partida.

Uma Vitória de Equipe e Superação Individual

Com 15 pontos marcados, divididos entre 9 de ataque e 6 de bloqueio, o Sgt Alejandro foi peça fundamental na quebra da invencibilidade do Vôlei São José. As parciais da partida (25/22, 28/30, 23/25, 21/25) refletem a intensidade do confronto e a capacidade da equipe Vôlei Guarulhos em superar adversidades, um espírito que é claramente compartilhado e personificado por Alejandro.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Reconhecimento e Continuidade de Sucesso

A Comissão Desportiva do Exército (CDE) expressa seu orgulho e parabeniza o 3° Sgt Alejandro por essa grande conquista, reconhecendo não apenas seu talento e dedicação, mas também a importância de seu papel como representante do esporte militar na Superliga. A CDE deseja que essa vitória seja um dos muitos êxitos em sua jornada esportiva e militar.

Corpo São, Mente Sã: Mais do que uma Máxima

O sucesso do Sgt Alejandro reitera a máxima “Corpo São, Mente Sã”, demonstrando que a excelência física, aliada à disciplina e ao comprometimento, são elementos fundamentais para conquistas significativas tanto no esporte quanto na vida militar. O Troféu Viva Vôlei é um testemunho da dedicação e do espírito de superação do Sgt Alejandro e de seus companheiros de equipe.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).