Recife (PE) – No dia 3 de maio, o Comando Militar do Nordeste (CMNE) promoveu uma Reunião Interagências no Quartel-General Forte Guararapes, com a presença de órgãos ligados à Segurança Pública sediados em Pernambuco. O objetivo da atividade foi estreitar a integração entre as instituições e apresentar a estrutura e capacidades do CMNE.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Integração e cooperação entre instituições

Snapinsta.app 344344415 250669697498996 5874587138664475091 n 1080

A Reunião Interagências reuniu representantes de diversos órgãos de Segurança Pública e agências civis governamentais, como o II Comando Aéreo Regional, Capitania dos Portos de Pernambuco, Secretaria de Defesa Social, Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social, Gerência Geral do Centro Integrado de Operações de Defesa Social, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, Superintendência da Polícia Federal, Superintendência da Agência Brasileira de Inteligência, Casa Militar, Defesa Civil, Secretaria Executiva de Defesa Social e Coordenação de Operações de Recursos Especiais.

Compartilhamento de informações e estratégias

Durante a reunião, foram discutidas possibilidades de cooperação entre as diferentes instituições, bem como o compartilhamento de informações e estratégias de segurança. O encontro também proporcionou aos participantes um panorama das ações e projetos do CMNE, ressaltando o papel do Comando na promoção da segurança e defesa na região Nordeste do país.

Fortalecimento dos laços e parcerias

O evento marcou um passo importante no fortalecimento dos laços entre as instituições de segurança e o Comando Militar do Nordeste, visando estabelecer parcerias que beneficiem tanto as instituições quanto a população. A cooperação e integração entre as forças de segurança são fundamentais para o combate à criminalidade e a manutenção da ordem e da paz na sociedade.

A Reunião Interagências demonstrou o compromisso do CMNE em trabalhar em conjunto com os órgãos de segurança pública e agências civis governamentais, estabelecendo um ambiente de colaboração e cooperação mútua em prol da segurança e bem-estar da população.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).