Almirante Alvarenga entrega troféu à equipe do GptFNB

Na manhã ensolarada do último domingo (16/04), o Comando do 7º Distrito Naval realizou a primeira Regata a Remo Escaler de 2023 em homenagem ao aniversário do Com7ºDN. A competição aconteceu no Clube Almirante Alexandrino e consagrou o Colégio Militar Tiradentes, na categoria Júnior, e o Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, vencedor da Regata Militar e das Olimpíadas.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Palco de competições e programação futura

Durante a abertura do evento, o Comandante do 7º Distrito Naval, Vice-Almirante José Vicente de Alvarenga Filho, destacou a beleza do Lago Paranoá e lembrou que neste ano ocorrerão outras três Regatas: a primeira em junho, em homenagem à Batalha Naval do Riachuelo; a segunda em setembro, em alusão à Independência do Brasil; e a terceira em novembro, em referência ao Dia do Marinheiro.

Participantes e vencedores da competição

download 1 4
Equipe do Colégio Militar Tiradentes venceu a bateria da Categoria Júnior

A Regata foi dividida em três baterias. A primeira envolveu participantes do Colégio Militar de Brasília (CMB), Colégio Militar Tiradentes e Programa Forças nos Esportes (PROFESP), que competiram entre si. O Colégio Tiradentes ficou em 1º lugar, seguido pelo CMB e PROFESP. Nas baterias seguintes, participaram diversas Organizações Militares (OM), com as equipes melhores classificadas avançando para a final.

Premiação e reconhecimento dos atletas

download 2 2
Remo do voga do Com7ºDN quebrou na final da competição

A premiação foi dividida em Regata Militar, onde concorriam todas as OM, e Olimpíadas, destinada apenas às equipes do EMA, Com7ºDN, GptFNB e CIAB. O GptFNB foi o grande vencedor do dia, levando o 1º lugar nas duas competições. Na Regata Militar, o COMAE ficou em 2º lugar e a ERMB em 3º. Já nas Olimpíadas, o 2º lugar foi para a ERMB e o 3º para o Com7ºDN.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).