Ontem, dia 10 de maio, a Universidade da Força Aérea (UNIFA), sediou a primeira Reunião Técnica de Interação do Ensino (RTIE) na Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR). Diversas escolas militares participaram do evento, como a ESG, a ESD, a AFA, a EAOA, ESIE, ECEME, EGN e outras. A reunião foi coordenada pelo Brigadeiro do Ar José Augusto Peçanha Camilo, Vice-Chefe de Educação e Cultura.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Apresentação de atualizações e sugestões para aprimoramento

As escolas militares apresentaram atualizações no contexto do ensino militar e sugeriram melhorias em seus processos de ensino e aprendizagem. O Coronel Alexandre José Corrêa, um dos oficiais instrutores da ESG, palestrou sobre o futuro da metodologia do ensino militar e destacou a importância da ADESG como um braço avançado dos órgãos de ensino.

ADESG: papel relevante na difusão do pensamento de Defesa Nacional

Corrêa ressaltou que a ADESG, com sua capilaridade, alcança os recônditos do país e difunde o pensamento de Defesa Nacional. Ele foi categórico ao afirmar que a instituição tem papel relevante nessa difusão, conseguindo aproximar a sociedade das Forças Armadas. A reunião foi um espaço para troca de experiências e alinhamento de estratégias entre as escolas militares, reforçando a importância da educação e da aproximação com a sociedade civil.