O presidente do Clube de Regatas Flamengo, Rodolfo Landim, visitou o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) na Penha, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (22/5). Ele foi recebido pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Carlos Chagas, e pelo Comandante do CEFAN, Contra-Almirante (FN) Medeiros.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

foto 1 flamengo
Rodolfo Landim e Almirante Carlos Chagas debatem parceria entre Flamengo e Marinha no Futebol Feminino

Propósito da visita

O objetivo principal da visita foi discutir as futuras ações e o direcionamento da parceria entre as duas instituições na equipe de Futebol Feminino Flamengo/Marinha.

Sucesso da parceria

A parceria, que em breve completará oito anos, teve início em julho de 2015. Desde então, a equipe conquistou o campeonato brasileiro de 2016, tornou-se heptacampeã carioca e bicampeã mundial militar. Atualmente, o time está em segundo lugar no Campeonato Brasileiro e, se vencer o Palmeiras na próxima sexta-feira (26/5), assumirá a liderança da competição.

Visão do Comandante do CEFAN

Segundo o Comandante do CEFAN, a parceria entre a Marinha e o Flamengo tem sido fundamental para o fortalecimento do Futebol Feminino no Brasil.

Visão do Flamengo e da Marinha

O Flamengo e a Marinha concordam que a rápida evolução do Futebol Feminino no país demanda um trabalho constante de aperfeiçoamento para garantir um futuro ainda mais promissor para o esporte.

Visita ao CEFAN

foto 2 flamengo
Presidente do Flamengo conheceu as estruturas do CEFAN para treinos de esportes olímpicos como o Wrestling

Durante a visita, o presidente do Flamengo teve a oportunidade de acompanhar um treino do time de Futebol Feminino e conhecer as modernas instalações do CEFAN, assim como os principais programas esportivos e sociais desenvolvidos pela Marinha.

Programas da Marinha

foto 4 flamengo
Rodolfo Landim foi recebido por jovens que praticam Judô graças ao Programa Forças no Esporte

Foram apresentados ao presidente do Flamengo os programas da Marinha: Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), Programa Paralímpico da Marinha (PARAPROLIM) e o Programa Forças no Esporte (PROFESP), todos focados no desenvolvimento esportivo e social do país.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).