Belém (PA) – A Banda de Música do Comando Militar do Norte (CMN) não deixou ninguém parado e embalou o dia de atividades na Praça da Bandeira, onde aconteceu o “Portões Abertos”, evento gratuito destinado à família militar e ao público em geral. A ação integra a programação de dez anos do CMN, que será celebrado em junho.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A chuva não foi empecilho para o cantor de carimbó Pinduca que deu um show com a Banda do CMN e colocou o público para dançar. “Eu adoro participar dessas atividades. Como um bom soldado que fui, sempre o que o Exército me chamar, estarei aqui com chuva ou sem”.

Centenas de pessoas compareceram para aproveitar os serviços oferecidos no ‘Portões Abertos’. Teve atividade para todas as idades. O pequeno Matheus Santos, de 6 anos, estava maravilhado com tantas atividades para curtir. Ele fez tirolesa e andou de cavalo pela primeira vez. A mãe, Michelly Santos, auxiliar de escritório, aprovou a iniciativa do Exército. “Nós sempre estamos presente nessas atividades promovidas pelas forças armadas. Acho que nós temos que dar valor e começar a incentivar as pessoas a participarem de atividades como esta”

Os serviços de assistência à saúde foram os mais procurados. Mais de 150 vacinas foram administradas e 50 procedimentos odontológicos realizados. A atividade integra a programação de 10 anos do CMN, como explica o Comandante Militar do Norte, General Costa Neves. “Hoje abrimos os portões para trazer a população para nos conhecer, saber as nossas atividades e trazer os serviços. Agradecemos a imprensa que contribuiu diretamente para disseminar essa mensagem. Uma das características do Exército Brasileiro é a Mão Amiga, e uma forma de estar junto é prestando serviços à sociedade, a qual nós servimos”, destacou.

Fonte: Comando Militar do Norte

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).