Embarcações ancoradas na Baía de Guanabara - Tânia Rêgo/Agência Brasil

A deputada estadual Célia Jordão (PL) entregou ao presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, o Plano de Retomada da Indústria Naval e o Projeto Reciclagem Naval durante uma reunião em Brasília. A iniciativa busca a retomada do setor no Rio de Janeiro e contou com a participação do secretário especial de Assuntos Federativos, André Ceciliano, representantes do Cluster Tecnológico Naval, a Marinha do Brasil e o Ministério da Defesa.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

foto
A deputada Célia Jordão entregou ao presidente em exercício o Plano de Retomada da Indústria Naval (Foto: Divulgação)

Célia Jordão é autora do Projeto de Lei nº 6513/2022, que incentiva a reutilização, reciclagem e desmantelamento de embarcações no estado. A proposta será votada esta semana na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. O vice-presidente Geraldo Alckmin recebeu bem a proposta e se comprometeu a analisar medidas para tornar o ambiente de negócios mais atraente aos investidores e estudar questões relacionadas às embarcações abandonadas na Baía de Guanabara.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).