Áquila Raphá, um garoto de 13 anos portador da Síndrome de Fraser, que nasceu sem os olhos, teve seu sonho realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB). Apaixonado por aviação, Áquila visitou a Base Aérea de Brasília (BABR) e teve a oportunidade de conhecer diversas aeronaves da FAB, incluindo o C-98 Caravan e o C-97 Brasília, e até sobrevoou a capital federal a bordo de um Phenom 100 EV.

Uma Visita Inspiradora

IMG 2892

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O encontro de Áquila com o Comandante do Sexto Esquadrão de Transporte Aéreo (6º ETA) – Esquadrão Guará, Tenente-Coronel Aviador André Luiz Cornélio Maia, foi marcado por palavras de motivação. O comandante ressaltou a inspiração que Áquila traz ao Esquadrão, renovando as energias da equipe e motivando a todos a sempre darem o seu melhor.

Piloto por um Dia

Áquila, que sempre sonhou em ser piloto, teve a chance de sentir de perto a experiência de pilotar um avião. Sua mãe, Akaya Hannane, expressou profunda gratidão à FAB pela realização desse sonho. A visita foi um momento de alegria e superação, mostrando que a paixão pela aviação não conhece limites.

Encontro com Tati Mônico

A visita foi ainda mais especial com a presença da piloto civil e influenciadora digital, Tati Mônico, que fez questão de conhecer pessoalmente o inspirador Áquila. Esse encontro simbolizou o poder da influência positiva e da realização de sonhos.

Síndrome de Fraser: Uma Jornada de Desafios e Conquistas

A Síndrome de Fraser, uma condição genética rara, não impediu Áquila de seguir seus sonhos. Apesar dos desafios associados à síndrome, que afeta o desenvolvimento de várias estruturas corporais, Áquila demonstrou que a determinação e a paixão podem superar qualquer obstáculo.

Uma Lição de Vida e Determinação

A visita de Áquila Raphá à Base Aérea de Brasília é uma história de determinação, paixão e sonhos realizados. Sua experi

ência na FAB é um lembrete inspirador de que as limitações físicas não definem nossas capacidades de alcançar nossos sonhos mais altos. Áquila, com sua paixão inabalável pela aviação e seu espírito indomável, é um verdadeiro exemplo de perseverança e resiliência.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).