Santos (SP) – Em uma última homenagem ao Soldado Nascimento, o veterano do Exército Brasileiro Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, batedores do 2º Batalhão de Polícia do Exército realizaram a escolta de motocicletas, em conjunto com a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), durante o cortejo de despedida do Rei do Futebol pelas ruas de Santos, no litoral de São Paulo.
Realizado nesta terça-feira (3), após o velório que iniciou no dia anterior na Vila Belmiro, onde Pelé construiu sua história, a escolta acompanhou o cortejo com o corpo do atleta que percorreu o trajeto do Canal 2 ao Canal 6, passando pela avenida da praia, e seguiu para o Memorial Necrópole Ecumênica, local onde Pelé foi sepultado em cerimônia reservada à família.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
O Soldado Nascimento (Nr 201) incorporou às fileiras do Exército Brasileiro em 20 de janeiro de 1959, no 6º Grupo de Artilharia de Costa Motorizado (6º GACosM), localizado em Santos, hoje 2º Grupo de Artilharia Antiaérea (2º GAAAe) e atualmente situado em Praia Grande (SP).
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395