A Força de Fuzileiros da Esquadra, em uma demonstração de prontidão e habilidade, realizou um conjunto de treinamentos intensivos como parte da Operação Furnas no “Mar de Minas”. Com o apoio da Força Aeronaval, a Força de Fuzileiros se envolveu em exercícios abrangendo técnicas de infiltração por rapel, orientação aérea avançada para realização de apoio aéreo aproximado, e balizamento de local de pouso de helicópteros (LPH).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Pronto Emprego: A Prontidão dos Fuzileiros Navais

IMG 2930

A Operação Furnas faz parte dos esforços contínuos do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil para manter sua condição de “Pronto Emprego”, destacando a capacidade de resposta rápida e eficaz dos fuzileiros navais em situações de necessidade.

Através de exercícios como os realizados na Operação Furnas, os Fuzileiros Navais do Brasil demonstram seu compromisso com a prontidão, habilidade e versatilidade, indispensáveis para enfrentar uma variedade de desafios na esfera marítima.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).