Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
Em uma manhã ensolarada do dia 26 de julho, o Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP), unidade subordinada à Diretoria de Fabricação (DF), abriu suas portas para uma visita especial: o Chefe do Estado-Maior do Exército (EME), General de Exército Fernando José Santana Soares e Silva. A ocasião foi marcada pela troca de experiências e pela apresentação da capacidade industrial do AGSP, bem como as atividades desenvolvidas por essa organização militar crucial para o país.
Apresentação dos Projetos e Capacidade Industrial do AGSP
Comandando a apresentação, o Tenente-Coronel Rivelino Barata Batista de Sousa, Diretor do AGSP, guiou as autoridades em um passeio pelas instalações, apresentando os principais projetos desenvolvidos no âmbito do Arsenal. Projetos estes, que representam avanços significativos na modernização e nacionalização de equipamentos militares.
Detalhamento do Projeto de Modernização da Viatura Cascavel e Nacionalização da Viatura Blindada Leopard
Encarregado de apresentar os detalhes do Projeto de Modernização da Viatura Cascavel e da nacionalização de itens da Viatura Blindada Leopard, o Tenente-Coronel Fábio Musetti de Sousa deu destaque aos esforços da equipe em busca de inovação e sustentabilidade. O projeto busca aprimorar a eficiência e segurança das viaturas, bem como incentivar a produção nacional de equipamentos, minimizando a dependência de importações.
Presenças Notáveis e a Importância da Visita
Estiveram presentes na visita, além do General Soares, outras autoridades militares, como o General de Divisão Pedro Celso Coelho Montenegro, Comandante da 2ª Região Militar, o General de Divisão Tales Eduardo Areco Villela, Diretor de Fabricação, o General de Brigada Jayro Rocha Júnior, 3º Subchefe do EME, e do General de Brigada Marcelo Rocha Lima, Chefe do Escritório de Projetos do Exército (EPEx).
A visita das autoridades destaca a importância das atividades do Arsenal de Guerra de São Paulo para a segurança e soberania do país. Através da modernização e nacionalização dos equipamentos, o AGSP contribui para o fortalecimento e autonomia das Forças Armadas brasileiras, reforçando a capacidade de defesa do Brasil.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395