Novos aquaviários com as carteiras e certificados

Quarenta e cinco alunos da Turma 03/2022 do Curso de Formação de Aquaviários Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés/Máquinas receberam, no dia 14 de junho, em Poconé (MT), Carteiras de Inscrição e Registro (CIR) e certificados da Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT), organização militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval. Os novos aquaviários participaram do curso de 23 a 27 de maio, nas instalações do SESC de Poconé.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

blank
Entrega de carteiras de inscrição, registro e certificados

Durante a entrega, o Capitão dos Portos ressaltou a importância da formação dos aquaviários colocarem em prática as orientações passadas durante o curso e a responsabilidade de cada condutor em cobrar e garantir as medidas de segurança do tráfego aquaviário, para salvaguarda da vida humana, e a prevenção a poluição hídrica.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).