Visitantes acompanham cerimonial à Bandeira

O Navio-Veleiro “Cisne Branco” visitou, entre os dias 13 e 27 de setembro, as cidades de Itajaí (SC), Rio Grande e Porto Alegre (RS), situadas na área do 5º Distrito Naval. A comissão integrou os eventos alusivos ao Bicentenário da Independência do Brasil.

Durante a estada nos portos, o navio esteve aberto à visitação pública, recebendo mais de 15 mil pessoas. Foram realizadas, também, visitas guiadas com alunos de escolas públicas e privadas, integrantes da Família Naval, alunos do Colégio Militar de Porto Alegre, membros da Sociedade Amigos da Marinha da região Sul do país e Guardas-Marinha do Curso de Formação de Oficiais Temporários. Alguns grupos específicos realizaram visitas de instrução, nas quais os visitantes têm a oportunidade de subir nos mastros e sair nas vergas, sob a supervisão de militares do navio.

Além das visitações, o navio realizou recepções com cerimoniais à Bandeira em cada cidade. Ações dessa natureza contribuem para a disseminação da mentalidade marinheira, aproximando, ainda mais, a sociedade à Marinha.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

grupo de estudantes em visita as instalacoes do navio
Grupo de estudantes em visita às instalações do navio
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).