O Juiz Titular da Comarca de Paraty e o Agente em Paraty após assinatura de acordo

Em 13 de abril, a Agência da Capitania dos Portos em Paraty (AgParaty) realizou uma parceria com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro na Comarca de Paraty (RJ), passando a ser uma das entidades beneficiárias dos recursos recebidos de penas pecuniárias.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na ocasião, o Agente de Paraty recebeu a visita do Juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Paraty (RJ), Sr. Juarez Fernandes Cardoso. Fruto da assinatura do acordo entre as instituições, parte da verba recebida das penas pecuniárias será destinada para a Organização Militar.

Tais recursos, oriundos dos pagamentos por crimes de menor potencial ofensivo são direcionados para entidades públicas ou privadas, com fim social, e de caráter essencial à segurança pública, educação e saúde. Sendo assim, a Agência de Paraty aplicará os insumos recebidos na melhoria dos meios navais, que são de extrema importância na proteção de nossas riquezas, na prevenção e fiscalização do tráfego aquaviário, em prol da missão de servir e defender a Pátria.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).