A Polícia Federal (PF) prendeu um homem de 41 anos, de nacionalidade russa, acusado de praticar fraudes por meio de cartões públicos corporativos e se apropriar do dinheiro desviado. O preso estava na lista da Difusão Vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) e estava foragido da Justiça da Rússia havia mais de dez anos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A ação ocorreu na última sexta-feira (10), no bairro da Freguesia, Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. A prisão foi realizada pelo Núcleo de Cooperação Internacional da PF no Rio de Janeiro (Interpol/RJ) e pelo Setor de Capturas Internacionais – Interpol/Brasília (Secint).

O acusado pode pegar pena de até 10 anos de prisão caso seja condenado pela Justiça da Rússia. A PF cumpriu o mandado de prisão preventiva para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal, em atendimento ao pedido encaminhado pelo Escritório Central Nacional da Interpol em Brasília.

Após as formalidades de praxe, o estrangeiro será encaminhado ao sistema prisional do Rio de Janeiro, onde permanecerá até a extradição definitiva para a Rússia. A identidade do preso não foi divulgada pela Polícia Federal.