Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
O Instituto Militar de Engenharia (IME), localizado no Rio de Janeiro, tem se destacado não apenas no cenário nacional, mas também internacional. Entre os dias 16 e 21 de outubro de 2023, o IME realizou uma visita especial à Cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, para acompanhar de perto o Programa de Intercâmbio de Cadetes na Academia Militar dos Estados Unidos (USMA), em West Point. Oito alunos do IME foram selecionados para essa incrível experiência, que se estende de agosto a dezembro de 2023.
Reconhecimento Internacional
Durante a visita, o Comandante do Corpo de Alunos do IME, Cel Osvaldo da Cruz Morett Netto, foi calorosamente recebido por Brent Matthews, Reitor Associado para Desenvolvimento de Atividades Acadêmicas da USMA. Matthews fez questão de destacar o desempenho excepcional dos alunos do IME em atividades acadêmicas e militares. Esse reconhecimento internacional é um testemunho da qualidade do processo seletivo do IME e da preparação rigorosa que os alunos recebem antes de embarcarem para o intercâmbio em West Point.
Troca de Experiências e Aprimoramento Contínuo
A viagem também foi uma oportunidade para o IME conhecer mais sobre os programas e treinamentos oferecidos pela USMA. O Cel Benjamin Wallen, Reitor Associado para Desenvolvimento do Corpo Docente da USMA, apresentou diversas iniciativas focadas no aperfeiçoamento do processo de ensino-aprendizagem e no desenvolvimento de habilidades de liderança. O Comandante Morett teve a chance de participar de uma atividade educacional com representantes estudantis de ambas as instituições, fortalecendo ainda mais os laços entre o IME e West Point.
Inovação e Tecnologia em Foco
A visita ao campus da USMA também proporcionou ao Cel Morett a oportunidade de conhecer instalações de ponta dedicadas ao ensino de engenharia. Laboratórios especializados em áreas como robótica, energia nuclear e cibernética impressionaram pela modernidade e recursos avançados. Além disso, o Centro de Simulação da USMA, onde são realizados treinamentos práticos para os alunos, também foi um dos destaques da visita.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395